ACIDENTES DE TRÂNSITO SEGUEM SENDO UMA PREOCUPAÇÃO NO BRASIL

 

Na madruga do último domingo um carro em alta velocidade bateu em dois tanques de um posto de gasolina na avenida Washington Luis que fica localizada na zona sul de São Paulo. Três pessoas vieram a óbito e outras três foram levadas até prontos-socorros da região. O fato ocorrido no final de semana é uma forma de mostrar que a preocupação com acidentes de trânsito segue sendo um alerta em todo país.


Apesar de uma pesquisa realizada e divulgada pelo Infosiga detalhando uma queda de 5% no número de mortes por acidentes de trânsito em 2023, no próprio estado de São Paulo comparando-se com o mesmo período no ano anterior, ainda é grande o número de vítimas que morrem por este tipo de causa. "Eu acho que o principal é a conscientização no trânsito. Se você for analisar mais da metade dos acidentes são por questões de impudência sejam do motorista, pedestre ou até de um motoqueiro", ressaltou o servidor público Daniel Leandro.


No Nordeste o alerta também segue para estados como em Alagoas, onde na capital Maceió um estudo realizado pelo Detran/AL mostra que 5 rodovias que compõem a região metropolitana do local concentram 95,4% de acidentes de trânsito de todo o estado, em 2022.


Em Garanhuns no interior de Pernambuco o órgão fiscalizador na atividade de orientação na condução dos motoristas segue sendo a AMSTT (Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte), que tem como entre outras funções conscientizar os condutores de veículos sobre a importância de saber respeitar as regras de tráfego em trânsito, além do trabalho nas sinalizações.


"Se cada um fizer a sua parte eu acredito que vamos evitar muitos acidentes de trânsito seja aqui em Garanhuns ou em outro local", encerrou Daniel Leandro.


Escrito Por: Ricardo Leandro                                                                                                                    Atualizado Ás: 18h00


Escreva Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem