Nessa segunda iniciou a primeira parte do julgamento que pode condenar ou não o ex presidente dos Estados Unidos, Donald Trump por fraude financeira em Nova York. Ele e seus dois filhos são acusados de terem aumentado o valor imobiliário dos seus ativos. No último domigo Trump usando a plataforma Truth Social informou que iria comparecer ao tribunal para ser julgado. O ex mandatário chegou comentar sobre o julgamento o chamando de "Simulacro" de Justiça afirmando que o mesmo parecia "um show de horror".
Em sua rede social Donald Trump escreveu que "Todo este caso é uma farsa!!!". Ao chegar no tribunal o republicano foi acompanhado de um grande dispositivo de segurança, saindo do carro sozinho e seguido a distância por parte da sua equipe de assessoria.
“A lei é, ao mesmo tempo, poderosa e frágil. Hoje, no tribunal, embasaremos nosso caso com provas”, falou a procuradora do caso Letitia James reforçando que "a Justiça prevalecerá". Em 2024 Trump deverá comparecer a um tribunal marcado para o dia 4 de março em Washington em virtude das acusações que ele terá de responder por tentativa de interferir no resultado que levou Joe Biden a vitória nas urnas para a presidência dos EUA, em 2020.
No ano de 2016, quando estava com 70 anos Donald Trump se tornou o 45º político a comandar o país. Na época contrariando as pesquisas ele derrotou como adversária a democrata Hilary Clinton esposa do ex presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
Escrito Por: Ricardo Leandro
Postar um comentário