Localizado na Praça Tavares Correia e com 43 anos de criação, sendo completados em 2024 o Relógio de Flores é considerado um dos cartões postais mais importantes de Garanhuns. Por ano várias são as visitas que são feitas no espaço para registrar momentos no ponto turístico, principalmente em épocas de eventos realizados anualmente na cidade como o Festival de Inverno e o Festival Viva Garanhuns, onde os números de visitantes crescem ainda mais.
No dia 25 janeiro de 2021 quando foi comemorado 4 décadas de funcionamento, o ex prefeito do município Ivo Amaral relembrou o período onde na sua gestão construiu o Relógio de Flores através da sugestão do jornalista Francisco Bandeira de Melo que na época era Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Pernambuco e havia visitado anteriormente a Suíça.
"Francisco viajou para a cidade de Berna. Quando retornou me trouxe uma foto de um relógio que viu na Suíça", contou Ivo Amaral. Na época a decisão de escolher o local para a construção do Relógio de Flores passou por técnicos da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).
O espaço que era menor em tamanho do que é atualmente foi ampliado passando por uma reforma, até ser inaugurado no ano de 1981 sendo denomidado como o Relógio de Flores de Garanhuns.
Postar um comentário