MORRE AOS 93 ANOS O ATOR E DUBLADOR AMERICANO JAMES EARL JONES

Foto/Reprodução: Internet
 
Escrito Por: Ricardo Leandro

Morreu aos 93 anos nesta segunda-feira o ator e famoso dublador americano James Earl Jones. A informação foi passada pelo o seu próprio agente. A causa do falecimento não foi divulgada, porém o artista do cinema sofria de uma Diabetes tipo 2 desde a década de 90. Ele ficou mais conhecido na televisão em todo o mundo pelo o trabalho que realizou sem aparecer com sua própria imagem.

Foi o responsável em fazer a voz oficial dos personagens, Darth Vader de Star Wars nos três primeiros filmes gravados (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e o Retorno de Jedi), assim como Musafa de O Rei Leão. 

Como ator ficou bastante popular pela a sua aparição no filme Um Príncipe em Nova York, interpretando como personagem o pai do famoso artista das telinhas, Eddie Murph, que é o principal protagonista da longa metragem. Sua estreia no mundo do cinema aconteceu no ano de 1964, participando de uma obra produzida por Stanley Kubrick. De lá para cá o sucesso no trabalho lhe rendeu premiações como o Oscar em 1971.

CURIOSIDADE

Mesmo com a aparição em dublagem brasileira o personagem Darth Vader de Star Wars teve o som da respiração famosa do vilão sendo mantida no Brasil, assim como em todos os países com a voz oficial americana de James Earl Jones.

AGRADECIMENTO

Em suas redes sociais, o ator Mark Hamil protagonista das primeiras produções do sucesso Star Wars como o personagem Luke Skywalker prestou solidariedade fazendo referência a cena exibida em O império Contra-Ataca, quando o personagem Darth Vader revela que é seu verdadeiro pai. "Um dos melhores atores do mundo, cujas contribuições para Star Wars foram imensuráveis. Ele fará muita falta. #RIP pai."

Escreva Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem