Foto/Reprodução: Internet |
Escrito Por: Ricardo Leandro
Após a confirmação que Donald Trump estava de volta a cadeira de presidente dos Estados Unidos, a repercussão da vitória tornou-se um assunto relacionado ao ex mandatário brasileiro Jair Bolsonaro (PL). No período que esteve a frente da presidência Bolsonaro construiu um relação de aliança com Trump, em sua gestão.
Com o anúncio do triunfo republicano no EUA e que todos os processos criminais em andamento contra Donald Trump deverão serem arquivados, começaram a surgir rumores de um possível efeito que chegaria ao Brasil podendo beneficiar Jair Bolsonaro condenado em 2023 a ficar inelegível por oito anos.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a avaliação de alguns dos ministros e auxiliares do Supremo Tribunal Federal é de não haver interferência com o atual momento judicial de Bolsonaro e vê o novo governo de Trump com foco em preocupações diferentes, como os de políticas internacionais.
Já o ex presidente segue tentando negociar com o congresso uma anistia aos presos envolvidos no atos ocorridos do dia 8 de janeiro de 2023, e também uma reviravolta para ele mesmo. "Foi um julgamento político (a inelegibilidade) e estamos buscando maneiras de desfazer isso aí. A prioridade nossa é o pessoal que está preso, eu sou o segundo plano", afirmou Bolsonaro.
Postar um comentário