Escrito Por: Ricardo Leandro
Fora dos gramados desde 2014 quando havia entrado em campo pela última vez jogando pelo o ABC/RN antes de pendurar as chuteiras, o atacante Dênis Marques decidiu por fim a aposentadoria e volta ao futebol profissional mesmo atualmente com 43 anos de idade. O jogador natural de Maceió irá disputar o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas 2025 pelo Murici, clube este onde o mesmo já vem participando de treinamentos realizados sob o comando do técnico Flávio Barros.
A estreia dos alviverdes na temporada irá acontecer no dia 11 deste mês contra o Penendense, em partida pela primeira rodada do estadual.
HISTÓRICO
Revelado pelo Mogi Mirim/SP, Dênis Marques começou a ficar conhecido em todo o Brasil pela atuação com destaque no Athlético Paranaense onde conquistou o título estadual de 2006, permanecendo no furacão até o ano seguinte. Após passagem no Japão, o atleta retornou ao o Brasil em 2009 para vestir a camisa do Flamengo e fazer parte do elenco que no final daquela temporada ganharia o Campeonato Brasileiro.
Em janeiro de 2012 quando já havia deixado os cariocas anteriormente o atacante que vinha de um período sem atuar foi contratado pelo Santa Cruz/PE. Logo na estreia pelo clube pernambucano marcou 3 gols em jogo pelo estadual diante o Porto de Caruaru, no estádio do arruda. Ao final do torneio se sagrou campeão terminando como artilheiro do certame com 15 gols e caindo de vez nas graças da torcida.
Na temporada seguinte voltaria a conquistar o título estadual sendo eleito o craque do campeonato pernambucano (foi eleito também em 2012). Ainda em 2013 mesmo apresentando problemas extra campos ajudou os tricolores na campanha que culminou no acesso da Série C para a segunda divisão do futebol brasileiro e em seguida o troféu da terceirona, o primeiro e único título nacional conquistado pelo mais querido em toda a história.
Deixou o time recifense em dezembro sendo considerado até hoje ídolo do torcedor coral.
Postar um comentário